sexta-feira, 1 de abril de 2011

Projeto Sobremesa Cultural






Apresentação do projeto na escola.
Aluna Maria Verônica Oliveira Rodrigues - 1 ano C (Técnico em Turismo).



Foto: Apresentação do projeto na escola.
Aluna Jéssica Elén de Castro Gois - 1 ano A (Técnico em Enfermagem).


Este projeto, confirmado os resultados, poderá ser multiplicado para outras escolas da comunidade, difundindo o conhecimento adquirido, para um maior número de estudantes e professores, que visam fomentar o senso crítico do corpo docente e discente.



RESUMO

Apresentamos neste trabalho a realização de sessões de vídeos de curta metragem, slides, podendo ser acompanhados de palestras ao final, buscando implantar um momento cultural no horário do almoço na EEFM Profa. Marly Ferreira Martins, que visa criar assim um núcleo de desenvolvimento de novas práticas e trabalhos científicos, relacionados à cultura, envolvendo a comunidade escolar com atividades envolvidas nas áreas técnicas, na enfermagem, informática e turismo, promovendo o envolvimento com toda adjacências da comunidade escolar.
Montar uma sala de vídeo com equipamentos e estrutura de cinema e auditório para apresentação de vídeos, slides e/ou palestras.
Envolver o corpo docente para apresentar vídeos/documentários/reportagem, que sejam de importância na sua disciplina e participar cooperativamente do projeto.
Preparar monitores das diversas áreas técnicas para a execução do projeto e incentivar o trabalho interdisciplinar e em grupo.
Definir responsabilidades aos estudantes, para a organização de grupos com funções especifica neste projeto, sendo direcionadas estas funções pelas características da sua formação técnica, neste caso específico, enfermagem, informática e turismo, destacando o trabalho cooperativo entre estes, visando o sucesso do projeto.

E-mail para contato: biosephora@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para publicação de comentários:
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.