quinta-feira, 24 de junho de 2010

PROJETO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS I FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA EDSON CORRÊA – 2010






EEFM EDSON CORRÊA
PROJETO LABORATÓRIO DE CIENCIAS - 2010
I FEIRA DE CIÊNCIAS 2010

Fase I – Pesquisa e Elaboração do Projeto entre os alunos com auxílio do professor orientador.
Fase II – Apresentação dos projetos em sala de aula, avaliados pelo orientador, destacando um único projeto por turma.
Fase III – Culminância dos projetos que mais se destacaram (no pátio).
A escola EEFM Edson Corrêa, busca através desta I Feira Cientifica; trabalhar, criar, motivar, descobrir e interagir com alunos de forma interdisciplinar e dinâmica, projetos científicos e tecnológicos envolvendo diversos temas transversais.
Os alunos desenvolverão projetos científicos, buscando a vértice explicativa e experimental, esclarecendo suas duvidas com o professor orientador da turma.
O projeto será dividido em três fases; 1ª e 2ª fase todos os projetos participarão , enquanto na 3ª somente os que mais se destacaram.
REGRAS
- Toda sala terá que participar, pois será atribuída uma nota parcial para todas as disciplinas. O aluno que não participar ficara com zero.
- O uso de cartazes deve ser autorizado pelo professor orientador.
- Números de participantes por equipe: mínimo 03 e máximo 06 alunos.
- Tema livre, sendo obrigatória a realização de experimentos.
- Proibido o uso de material que traga risco à segurança para o aluno e os demais participantes. Duvidas esclarecer com o professor orientador.
- Agendamento para um espaço físico combinar com antecedência com o professor orientador.
-O projeto será avaliado por completo desde o tema escolhido, passando pela organização, participação de todos, criatividade, até domínio conclusivo.
- Tempo máximo de apresentação do projeto : 10 minutos para cada equipe, com tolerância de 5 minutos.Com exceção para os experimentos que precisem de reação ( tempo livre).
- Os projetos selecionados para a 3ª fase deverão fabricar um baner, contendo o título, introdução, objetivo, fotos e conclusão, conforme o modelo padrão divulgado em sala pelo professor orientador, pois esses trabalhos serão apresentados entre as escolas do Estado do município de Caucaia.

PROFESSORES COORDENADORES DO PROJETO:
JERÔNIO AGUIAR
SEPHORA SAMPAIO
WALBER ARAUJO